Cuiabá recebe o Grêmio em busca da primeira vitória no Brasileiro Expectativa da diretoria do Dourado é de mais de 20 mil torcedores no duelo deste domingo contra o clube gaúcho p-0ela terceira rodada do Campeonato Brasileiro
O Cuiabá Esporte Clube recepciona o Grêmio amanhã, às 17h30, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal. A expectativa da diretoria do Dourado é de um público superior a 20 mil torcedores neste confronto com o clube gaúcho.
As duas equipes não se enfrentam desde o ano de 2021, quando o tricolor gaúcho bateu o Dourado por 1 a 0, na Arena Pantanal, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Grêmio acabou sendo rebaixado e o Cuiabá se manteve na elite do nacional.
Para o duelo deste domingo é aguardado o maior público do ano na Arena Pantanal. Algumas caravanas foram organizadas nos municípios de Sinop, Sorriso e outros cidades da região pela torcida gremista, que deve comparecer em bom número.
O Cuiabá está na 15ª posição com apenas um ponto ganho, após derrota para o Palmeiras na estreia fora de casa e empate em 1 a 1 com o Bragantino na Arena. O Grêmio ocupa a 13ª colocação, com três pontos, acumulando vitória sobre o Santos e derrota para o Cruzeiro.
O trio de arbitragem é formado por Bruno Arleu de Araújo (Fifa) RJ. Os auxiliares são Bruno Baschilia (PR) e Carlos Henrique Alvews de Lima Filho (RJ). O quarto árbitro é Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT) e árbitro do VAR Helton Nunes (SC).
Sem contar a Copa Verde do ano passado, quando utilizou a equipe Sub-23, o Cuiabá Esporte Clube não perde na Arena Pantanal há 14 jogos.
Dos 14 duelos de invencibilidade, quatro são válidos pela Série A, somando 2022 e 2023, sete pelo Mato-grossense e três pela Copa Verde desta temporada.
Será a terceira vez que Cuiabá e Grêmio duelam na Arena Pantanal, mas o primeiro encontro com público na arquibancada. Em 2020, as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil e em 2021 pela Série A. Nas duas ocasiões as torcidas não puderam comparecer em razão da pandemia de Covid-19.
De olho em somar a primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Ivo Vieira tenta quebrar uma sequência negativa contra o rival. Em quatro jogos, são três vitórias gremistas e um empate.
Comentários