Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Maio de 2023 às 13:41
Por: Mayara Campos/Olhar Direto

    Imprimir


A jornalista Ana Cláudia Cosme, 34 anos, foi agredida verbalmente por dois vereadores mo município de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá), na última sexta-feira (5), enquanto exercia sua profissão dentro da Prefeitura Municipal. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima chegou a passar mal após o ataque e precisou ser encaminhada para o Hospital Municipal, onde ficou sob cuidados médicos.

Segundo informações locais, os vereadores Ademir Figueiredo e Tito da Forquilha ainda ameaçaram outros funcionários que estavam presentes na Sala de Licitação da Prefeitura. Testemunhas relataram que os homens estavam atrapalhando a administração pública, por meio de intimidações e agressões verbais.

A jornalista Ana Cosme é funcionária da Prefeitura Municipal de Rosário Oeste e na manhã de sexta-feira foi surpreendida pelos atos violentos praticados pelos políticos. Ela estava exercendo sua profissão, quando o vereador Ademir pediu para o colega, Tito, filmar Ana e disse que iria mandar a filmagem para o juiz. Em seguida, com tom agressivo, o homem apontou o dedo no rosto da vítima, falando palavras de ofensa e dizendo que a mulher “não era ninguém e que ele é autoridade da cidade”.

A vítima passou mal, pois faz tratamento para hipertensão e ansiedade e foi socorrida. Ela estava com os batimentos cardíacos elevados e pressão alta.

A mulher também relatou à Polícia Civil que já sofria perseguição pelo vereador Ademir. Inclusive, ela já registrou um boletim de ocorrência contra ele, anteriormente.

Há relatos que um dos vereadores chegou a avançar em uma das vítimas. Outros funcionários que também foram agredidos, incluindo a chefe de governo, Ângela (Tetê) e uma prestadora de serviços, Cristina, também registraram os boletins de ocorrência na Polícia Civil, a fim de denunciar os atos.

De acordo com informações, os vereadores estão envolvidos em casos recorrentes de agressões contra funcionários de obras, motoristas de ônibus escolares e outros.

Um vídeo flagrou o momento das agressões. Ana Cláudio ficou muito abalada no momento e chegou a chorar com as falas ofensivas proferidas pelos vereadores.

Veja abaixo:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/459722/visualizar/