Pivetta cita “bom senso” e crê em apoio de Mendes em 2026 Ele diz que o segundo mandato como vice-governador irá credenciá-lo para disputar ao Governo
O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) disse crer em um "bom senso" do grupo do governador Mauro Mendes (União) em apoiá-lo na eleição de 2026 para a sucessão do Palácio Paiaguás.
Em conversa com a imprensa, nesta segunda-feira (8), Pivetta minimizou uma possível articulação de bastidores que estaria sendo feita pelo senador Wellington Fagundes (PL), que já disputou o Governo em 2018. Informações dão conta de que o parlamentar buscaria o apoio de Mendes no próximo pleito.
"Política a gente fala no momento adequado. Nós estamos há seis meses da última eleição que disputamos. Acho natural que os pretendentes se articulem, mas, da minha parte, não tenho pressa", disse.
"Já falei outro dia que estou na fila. Acredito no bom senso, porque Mato Grosso está num bom caminho, então as forças deverão convergir. Penso que esses são os princípios que embasam um grupo político, um time como o que montamos, que tem demonstrado ser conveniente para sociedade", acrescentou.
Tenho muita confiança que daqui a três anos e meio estarei preparado
Pivetta disse, ainda, que até o pleito de 2026 seu trabalho na vice-governadoria mostrará que ele está "preparado" para a função.
"Eu tenho determinação, foco em ajudar o Mauro a cumprir o mandato de acordo com os compromissos que fizemos", disse.
"E tenho muita confiança que daqui a três anos e meio estarei preparado", completou.
Comentários