Procuradoria dá parecer para acionar Edna
A Procuradoria-Geral da Câmara de Cuiabá deu parecer favorável ao pedido do suplente de vereador Eleus Amorim (Cidadania) para que a vereadora Edna Sampaio (PT) seja acionada na Comissão de Ética. A petista é suspeita de cometer “rachadinha” ao exigir que a sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha Oliveira Abreu, repassasse para suas contas a verba indenizatória (VI).
O requerimento, no entanto, possui ressalvas. O procurador Marcus Brito informou que a solicitação do suplente não possui elementos probatórios, assim como exige o artigo 20 do regime interno da Comissão de Ética. Além disso, o protocolo do pedido é oriundo da presidência da Casa de Leis, e não da comissão.
“Agora, o parecer da procuradoria será protocolado na presidência da Casa e depois será levado à Comissão de Ética. O presidente da comissão irá analisar se apresentará emendas [peças probatórias] ou se irá arquivar o pedido. Vai depender dele. O pedido do suplente Eleus não passa mais pela Procuradoria”, explicou o procurador.
À reportagem, o presidente da Comissão, Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania) disse que vai aguardar receber o requerimento das mãos do presidente da Câmara dos Vereadores, Chico 2000 (PL), para dar um posicionamento, que deverá ocorrer na sessão ordinária desta quarta-feira (9).
Comentários