Mãe pede ajuda para seguir com tratamento da filha de 9 anos
Pequena Stella Fernanda, 9, foi diagnostica com Leucemia LPA, tipo da doença considerado grave, no ano passado. Desde então, a mãe, Simone Fernandes da Silva, 31, tem realizado diversas ações para custear o tratamento. Ela está desempregada e não conseguiu acesso rápido pelo Sistema Único de Saúde (Sus). Acompanhamento é contínuo e cada sessão é paga separadamente. Nova ação, o PIX solidário, é realizada e as doações podem ser feitas pela chave (65) 98405-1824.
Ao Gazeta Digital , Simone Fernandes contou que o tratamento tem surtido efeitos positivos na filha. Moradora do bairro Coophamil, em Cuiabá, ela é chefe de família e além de Stella tem outras duas crianças, todas menores de idade.
“Este exame é para a comprovação de como está o andamento, se tem algumas células no sangue, se está indo rumo a cura ou piorando”, contou.
Com o diagnóstico, a família se mobilizou para iniciar o tratamento da criança, que hoje faz quimioterapia e recebe acompanhamento médico pelo Hospital do Câncer de Mato Grosso, mas de forma paga pela mãe, em razão do tratamento fornecido pelo Sistema Único de Saúde (Sus), ser burocrático e demorado.
Uma nova campanha está sendo realizada para arrecadação de dinheiro para o tratamento de Stella. Interessado em ajudar, podem doar em qualquer valor para o PIX Solidário, através da chave: (65) 98405-1824.
Divulgação
Outras ações também já foram realizadas. Devido ao tratamento de Stella ser contínuo e mãe desempregada e não conseguir custear, ela realiza várias ações para arrecadação de dinheiro para pagar o tratamento.
Gazeta Digital
Comentários