Dilmar bate o martelo e assume comando do Mais Brasil em MT
O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, bateu o martelo e deve assumir a presidência estadual do Mais Brasil no próximo mês. O grupo político nasce da fusão entre o Patriota e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
A informação foi confirmada pelo vereador Kássio Coelho (Patriota), na manhã desta segunda-feira (15). Em entrevista à rádio Cultura FM 90.7, o parlamentar antecipou que a posse da diretoria deve acontecer em junho, durante a visita do presidente nacional da legenda, Ovasco Roma Altimari Resende, ao Estado.
“O Dilmar pode até não gostar de eu ter falado, mas eu tenho que falar, ele vai assumir o partido... O Dilmar foi convidado para ser o presidente estadual do Mais Brasil e já está tudo certo”, confirmou.
Dilmar deve puxar a fila de desembarque do União Brasil, partido do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. A expectativa é de que o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, o deputado estadual Júlio Campos, o senador Jayme Campos, e o deputado federal Coronel Assis, sigam o mesmo caminho.
No novo partido, Botelho deve assumir a presidência do diretório municipal. Lideranças tentam convencer o chefe do Legislativo a desapegar de vez da possibilidade de ser candidato a prefeito pelo União Brasil.
Isso porque, nos bastidores, já está claro que o candidato do grupo governista será o deputado federal Fábio Garcia.
“Se Botelho vir, ele será o presidente municipal. Precisamos compor e quero ajudar a fortalecer. Ele não vai ter espaço no União Brasil porque o candidato lá é o Fábio Garcia. Eu já falei isso pra ele, a política é muito ingrata”, finalizou.
Comentários