Idoso suspeito de maus-tratos contra filha com deficiência é preso em MT A Polícia Civil também localizou vários cachorros em situação de maus-tratos no local. A vítima foi levada para internação e os cães resgatados pela Delegacia de Meio Ambiente.
Um idoso de 61 anos foi preso em flagrante suspeito de maus-tratos contra a filha dele, portadora de deficiência intelectual, nessa quinta-feira (25), no Bairro Canjica, em Cuiabá. A Polícia Civil também localizou vários cães em situação de maus-tratos no local.
Segundo a polícia, a Delegacia da Mulher de Cuiabá recebeu uma denúncia de que uma mulher de 36 anos não recebia o tratamento adequado para o problema de saúde e era maltratada por familiares dentro de casa.
Os policiais que atenderam a ocorrência contaram que, assim que entraram no quinta, perceberam um forte odor do ambiente, com urina e fezes dos animais espalhados por todo o local. A vítima também foi encontrada no quintal dos fundos, em condições insalubres, junto aos cachorros.
Cães em condições de maus-tratos também foram resgatados — Foto: Polícia Civil
Questionado sobre qual a razão de não levarem a vítima ao hospital para fazer um tratamento e se ela já havia feito, ou se tomava medicações, o suspeito não sabia responder e apenas confirmava que a filha não recebia nenhum tipo de atendimento especializado.
Segundo a polícia, o suspeito disse ainda que a filha permanecia sempre em casa e não era agressiva, e que ele, a esposa e o irmão conseguiam controlá-la. No entanto, vizinhos contaram que sempre ouvem gritos da vítima pedindo socorro e batidas na parede, além de ameaças de que vão amarrá-la.
Diante da coleta de relatos e de toda a situação do local somado ao fato de que a vítima se encontrava em crise, foi dada voz de prisão ao pai, responsável pelos seus cuidados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atendimento ambulatorial da vítima e cuidados com a internação.
O idoso foi levado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher onde foi lavrado o flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Uma equipe da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) também foi acionada e fez o resgate dos animais.
Comentários