Câmara cita 'dever cumprido' e prepara pedido para suspender a intervenção
Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), antecipou que vai acionar o Poder Judiciário para pedir o fim da intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá. Na manhã desta quarta-feira (31), o chefe do Legislativo disse que a gestão estadual já cumpriu o seu papel e atualmente apenas está fazendo um “trabalho de rotina” que é de responsabilidade do município.
“Vamos encaminhar um pedido para suspender a intervenção ao desembargador e mostrar que o gabinete apenas está fazendo rotina”, iniciou.
O posicionamento do parlamentar vai na contramão do que defende o Ministério Público de Mato Grosso (MPE). Na última semana, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz, encaminhou um pedido ao judiciário solicitando que a intervenção seja estendida até o dia 31 de dezembro.
A expectativa é que o entendimento seja pela prorrogação, dando mais tempo para que o Gabinete de Intervenção trabalhe na restruturação da pasta e nos serviços prestados a população.
No entanto, Chico acredita que os problemas na saúde de Cuiabá já foram resolvidos e defende que a administração municipal reassuma o comando da pasta.
“Esses 3 meses de intervenção foram suficientes para diversas mudanças e reuniões. A partir de agora a Comissão Interventora está cumprindo rotina e isso não é o papel dela. O Estado tem apenas a missão de solucionar o problema e já foi feito de forma positiva. Agora está na hora de devolver a saúde para o município”, finalizou.
Comentários