Lúdio afirma que federação será “problema” para o PT em 2024 O deputado estadual defende que o PT lance uma candidatura própria para a eleição
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) avalia que a federação com PV e PCdoB será um “problema” para o partido nas eleições municipais em 2024.
Defendo que o PT se posicione no campo da mudança em Cuiabá, a população quer mudança na forma que a cidade é governada
Lúdio já havia declarado que a sigla iria buscar uma candidatura própria para disputar a Prefeitura de Cuiabá no próximo ano. No entanto, para ele a federação é um empecilho para os planos do partido.
“Em relação à federação, esse, na minha opinião, é um problema. Eu defendo que o PT se posicione no campo da mudança em Cuiabá. A população quer mudança na forma que a cidade é governada”, afirmou em entrevista à rádio Jovem Pan Cuiabá.
“Só que nós estamos em uma federação que tem o PV e nesse partido está o vice-prefeito de Cuiabá [José Roberto Stopa]”, acrescentou.
Assim como o próprio Lúdio e a ex-deputada federal Rosa Neide são cotados para serem candidatos pelo PT em 2024, Stopa também é um dos nomes sondados para entrar no pleito.
Porém, Stopa é apoiado pelo grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), indo de encontro com a oposição já declarada do PT à atual gestão.
“Essa equação precisa ser resolvida. Não sei como será solucionada em 2024, mas tem que ser, porque eu defendo que o PT esteja na mudança”, disse.
Alianças
Lúdio ainda admitiu que o PT procura formar ampla aliança para eleições de 2024. Segundo deputado, um dos partidos que a sigla quer se alinhar é o PSD, do ministro Carlos Fávaro.
“E nós também temos que formar um arco de aliança amplo, sintonizado com a aliança que governa o país. Então, temos que estabelecer diálogos com outros partidos, por exemplo o PSD, que tem o ministro da Agricultura”, afirmou.
Comentários