Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Junho de 2023 às 10:14
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


A senadora Margareth Buzetti (PSD) acredita que ainda é possível uma retomada na aliança política entre o governador Mauro Mendes (União) e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Carlos Fávaro (PSD). Filiada recentemente no PSD e amiga do governador, Buzetti defende que se ‘apare as arestas’ para que os dois caminhem juntos.

“Na política tudo pode ser conversado e dialogado. Eu não entendo isso como uma coisa definitiva [rompimento]”, afirmou em conversa com o Gazeta Digital .

Segundo a senadora, ela já comunicou o PSD que é amigo do governador, e que não quer ser envolvida no caso, caso continue o distanciamento de ambos. “Se a briga existe é dele e não minha. Mas eu gostaria que conversassem e se entendessem. E eles até conversam”, disse.

Questionada sobre as eleições municipais, onde o PSD caminha para manutenção da aliança do ano passado com o PT, PCdoB e PV, Buzetti afirma que não terá problemas, mas que sonha em ver Mauro e Fávaro juntos no mesmo palanque. “Podem ter outras candidaturas em Cuiabá, mas eu gostaria que os dois caminhassem juntos, pra mim é ruim. Eu gostaria de apoiar os dois, estar com os dois. Fazer uma escolha é sempre ruim”, completa.

Rodízio

Buzetti também afirmou que pretende concluir o seu primeiro ano de mandato, e com isso, abrir espaço para seu suplente, José Lacerda (PSD), apenas no próximo ano.

“O que falei com o José Lacerda é que vou abrir espaço para ele lá na frente, se eu ficar mais tempo. Porque se não você não conclui nenhum projeto politico seu. Você começa a trabalhar no projeto e aí para porque saí. Isso é ruim”, disse.

A senadora também afirmou que, na prática, o chamado rodízio, quando um deputado ou senador se licencia para que seus suplentes assumam o mandato por um período, não funciona, já que o regimento interno do Senado permite apenas uma licença por ano. “Então concluirei esse primeiro ano de mandato porque você consegue avançar em alguns projetos e ajudar [na aprovação] porque se não fica perdido né. De quem é esse projeto? E a pessoa não está lá”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/460197/visualizar/