Júlio: “Divididos não chegaremos no 2º turno, estamos em paz” Correligionários da sigla tiveram indisposição por conta de candidatura a Prefeitura de Cuiabá
O deputado estadual Júlio Campos afirmou que os ânimos estão tranquilos entre os correligionários do União Brasil Mato Grosso.
O grupo havia tido uma indisposição por conta do nome a ser lançado a disputa pela Prefeitura de Cuiabá no próximo ano. Parte, defendia o deputado estadual Eduardo Botelho, outra o deputado federal Fábio Garcia.
Para apaziguar os ânimos, o governador Mauro Mendes teve que tomar frente da discussão e se articulou para ser presidente do partido no Estado.
Júlio, que pertence ao grupo favorável a Botelho, afirmou que apenas com harmonia e em grupo é que a sigla conseguirá chegar ao segundo turno da eleição no ano que vem.
“Por enquanto, está tudo em paz, graças a Deus. Esperamos continuar em paz, para termos chance de ir para o segundo turno na prefeitura de Cuiabá. Caso contrario... Divido não iremos nem para o segundo turno”, disse.
Nos bastidores, circula a informação de que poderá haver uma debandada do grupo pró-Botelho caso o escolhido seja Fábio Garcia, nome favorito do governador. Isso ocorreria em virtude da nova sigla, que virá da fusão do Patriota e do PTB.
Questionado sobre a possibilidade de ir a futura sigla, Júlio disse que ainda não há definição.
“Se vamos ter essa opção de mudar de partido ou não, se vamos chegar a um acordo a prefeitura de Cuiabá, que é um dos gargalos para partido... Tem uma série de fatores. Temos daqui até março do ano que vem para decidir”, afirmou.
O parlamentar no entanto garantiu que a definição será tomada com cautela. “Nenhuma decisão será tomada precipitadamente”, disse.
Comentários