Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Junho de 2023 às 06:47
Por: Fabíola Tormes / Redação DS

    Imprimir


Fernando Frazão/Agencia Brasil
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Baixas temperaturas estão sendo registradas em muitas cidades do país, entre elas Tangará da Serra. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o município registrou temperatura de 7 graus Celsius na manhã desta quarta-feira, 14. Para esta quinta-feira, 15, a temperatura mínima prevista é de 8° e a máxima de 24°.

Diante do frio intenso registrado nesta semana em Tangará da Serra, a Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando ações pontuais com pessoas em vulnerabilidade, como aquelas em situação de rua.

Segundo a secretária Márcia Kiss, os responsáveis pelo Albergue Municipal realizaram visitas aos pontos onde essas pessoas em situação de rua ficam, para convidá-los a irem para o espaço. Na terça-feira, 13, a Secretaria fez duas abordagens a essas pessoas (manhã e tarde) e conseguiram que três fossem encaminhadas ao Albergue Municipal.

“A ideia é, como frio [da madrugada] foi bem intenso, que eles se sintam mais tocados e queiram ir hoje [quarta] para o Albergue”,

informou a secretária, ao ressaltar que o mesmo trabalho foi realizado nesta quarta-feira, 14, contudo, a maioria não quer ficar no local porque lá é uma casa transitória, com regras definidas, entre elas a proibição do uso de bebida alcoólica.

“As vezes alguns não querem ir para lá em virtude disso, mas a gente está pronto, preparado para receber eles. Hoje estamos com 12 pessoas albergadas e tem vagas para atender um número bem maior que esse”.

A capacidade máxima de atendimento é de até 30 pessoas, contudo, a secretária ressalta que esse número nunca foi alcançado.

“Nunca passa de 20, mas, como disse, estamos fazendo essas abordagens para ver a real possibilidade deles estarem lá, porque assim fica mais tranquilo, mais acolhedor, com as refeições, banho quente e roupas. É um lugar apropriado para eles estarem, principalmente neste frio intenso”.

Atualmente cerca de 15 pessoas em situação de rua estão sendo monitoradas.

  • COBERTORES E ROUPAS:

Além deste trabalho relacionado aos moradores de rua, a Secretaria de Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), também realiza a doação de cobertores à famílias em situação de vulnerabilidade atendidas por estes centros. Segundo a secretária, não há uma quantidade grande para uma doação volumosa, mas, quando necessitados, as doações são feitas pontualmente.

Já em relação a roupas de frio, a secretária informa que é feita apenas o repasse de roupas doadas pela sociedade. E diante da grande procura, a responsável solicita à população que tenha roupas para doar, que leve até um dos Cras do Município.

“Estamos recebendo doações de roupas de frio, pois muitas famílias estão procurando, principalmente para crianças”,

pede.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/460297/visualizar/