Jogador declarou não gostar de frio, mas explicou que clima não será problema nos Jogos. (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)
Principal nome da Seleção Brasileira, Neymar está acostumado com a vida em Santos, onde dias com altas temperaturas são comuns. Na primeira entrevista concedida em território britânico, realizada nesta quarta-feira, o atacante reclamou do clima do país europeu mesmo no verão, mas disse que já jogou futebol em situações piores e afirmou que a Seleção não chega apenas para "competir" nos Jogos Olímpicos.
"Sou um jogador que não gosta muito de frio, não. Quando eu era pequeno, eu jogava descalço na rua. Vou reclamar com campo bom, bola boa para jogar?", comentou o camisa 11 da Seleção Brasileira masculina de futebol.
Com apenas 20 anos, Neymar participará pela primeira vez de uma edição dos Jogos Olímpicos e contou qual é o sentimento de fazer parte da competição.
"A felicidade é muito grande de estar aqui, de estar representando a Seleção Brasileira, uma nação inteira. Sempre foi um sonho de vir para a Olimpíada, estar na Olimpíada. E sempre foi um sonho ver o centro olímpico, que eu não vi ainda", contou o atacante.
Concentrada em St. Albans, pequena cidade de 64 mil habitantes a 35 km do centro de Londres, a Seleção não ficará na Vila Olímpica durante os Jogos, mas planeja uma visita no momento mais adequado, como afirmou Mano Menezes na última terça-feira. O time masculino de futebol, inclusive, não jogará em Londres na fase de grupos, com partidas marcadas para Cardiff (País de Gales), Manchester e Newcastle (Inglaterra). O tour pelo Reino Unido impedirá inclusive que os 18 convocados participem da cerimônia de abertura.
Longe dos momentos mais festivos da Olimpíada, a Seleção irá se concentrar na busca pela inédita medalha de ouro. "Essa parte do "importante é competir" é apenas para o esporte. Nós, esportistas, temos que saber perder e ganhar também. Nosso pensamento é vencer. Não viemos aqui só para disputar. Viemos para cá para jogar isso a sério", finalizou Neymar.
Comentários