Deputado quer negociar pagamento das perdas com Mendes Servidores públicos ficaram sem receber a Revisão Geral Anual na pandemia da Covid-19
O deputado estadual Paulo Araújo (PP) disse que tentará negociar com o governador Mauro Mendes (União) para que o Estado pague as perdas da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores.
O deputado refere-se aos índices da RGA que não foram pagos pelo Estado entre 2020 e 2021 por conta da Lei Complementar Federal 173/2020, que proibia Estados, municípios e União de conceder qualquer tipo de reajuste aos servidores públicos até 31 de dezembro de 2021.
No começo deste mês, Mendes anunciou no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) que estipula um ajuste de 5,86% para a RGA de 2024.
Araújo comentou que considera esse reajuste uma vitória dos servidores, mas que ainda assim tentará compensar o tempo que ficaram sem a correção no salário.
“Já é um grande ganho para os servidores públicos a manutenção de 100% da RGA”, afirmou.
“Mas é lógico que vamos colocar na mesa de negociação as RGAs que não foram pagos no período daquela lei publicada por [Jair] Bolsonaro, que impedia os estados de dar correção salarial aos servidores”, concluiu.
Comentários