Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 18 de Julho de 2012 às 10:58
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


O suplente de deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o “Daltinho”, candidato a prefeito em Barra do Garças, protocolou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público do Estado (MPE) e Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT) três denúncias contra seus adversários políticos no município.

De acordo com ele, Roberto Farias (PSD), Andréia Farias Santos (PR), Ubaldino Rodrigues (PDT) e o seu vice Eduardo Moura (PPS) estariam cometendo abuso de poder econômico para cooptar votos e ganhar as eleições.

As acusações foram recebidas pelo secretário-geral da Ordem, Daniel Teixeira, e serão encaminhadas à Comissão de Direito Eleitoral. Esta é a primeira denúncia protocolada na OAB referente ao processo eleitoral deste ano.

Daniel frisa que a entidade estará auxiliando o TRE na condução do pleito para que tudo ocorra como prevê a legislação. “Somos apartidários e estaremos recebendo todos os candidatos com suas denúncias, reivindicações e sugestões, onde todas elas serão encaminhadas à Comissão de Direito Eleitoral para que seja tomada as providências cabíveis”.

“Estamos buscando eleições limpas, transparentes e cristalinas para que o processo eleitoral seja legítimo, por isso oferecemos essas denúncias”, garante Daltinho.

O parlamentar também protocolou as interpelações no TRE e no MP para que sejam tomadas providências.

A acusação mais grave é contra a chapa majoritária encabeçada pelo pedetista e seu vice. Segundo Daltinho, em uma atitude “baixa e sorrateira”, eles assediaram o candidato a vereador de sua coligação, Alberto da Costa (PSB), e lhe ofereceram R$ 50 mil para que ele desistisse da candidatura. A proposta foi aceita e o socialista já teria recebido R$ 28 mil.

Alberto era um dos principais nomes do grupo e, por conta disso, também poderia puxar outros candidatos consigo. “Se ele não estivesse envolvido neste caso, com certeza seria eleito”.

O acordo foi confirmado pelo próprio Alberto durante uma conversa com o parlamentar, a qual foi gravada e anexada junto aos autos da denúncia.

“Realmente, recebi dinheiro e agora não tenho como voltar atrás porque não tenho mais como devolver”, disse, segundo a denúncia, o socialista na gravação.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46043/visualizar/