WF prepara licença por cirurgia e chefe da Casa Civil assumirá Wellington tem aparecido com colar cervical e deve fazer cirurgias em julho; secretário aguarda
O senador Wellington Fagundes (PL) admitiu que deve se licenciar do cargo nos próximos dias para fazer cirurgias por conta de lesões nos ombros esquerdo e direito. Com a saída, o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (União) assume a função.
À imprensa, Fagundes relembrou que houve um acordo durante a campanha do ano passado para abrir espaço aos suplentes ao longo do mandato.
“Existe um compromisso meu e já disse isso outras vezes para que os dois suplentes possam assumir. Vamos fazer isso durante o mandato. Isso tem sido natural”, disse.
“Há, ainda, a questão da cirurgia. Porque tive uma lesão no ombro esquerdo total e no ombro direito. Ainda estou fazendo os exames, a situação acabou acontecendo. E há ainda o problema na cervical”, acrescentou.
Estou pronto a qualquer momento, mas a decisão é do nosso titular
Wellington tem aparecido publicamente com um colar cervical há cerca de uma semana. A informação é de que as cirurgias podem ocorrer já no mês de julho, a depender da análise médica.
“Estou pronto”
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, disse que só aguarda a definição de Fagundes para se licenciar do cargo no Executivo e assumir o Senado.
“Estou pronto a qualquer momento, mas a decisão é do nosso titular. Ainda temos que ter calma para definir qual será a data”, disse.
Com a saída de Carvalho da Casa Civil abre-se a especulação sobre quem irá ocupar o cargo, que é o de maior articulação político do Governo Mauro Mendes (União).
Comentários