Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 02 de Julho de 2023 às 06:43
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Polícia

Uma mulher, que teve o envolvimento identificado em crime de homicídio qualificado ocorrido no início do mês de junho em Barra do Bugres, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na última sexta-feira, 30, em trabalho de investigação realizado pela Delegacia Especializada do Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) de Cuiabá e Delegacia do município.

A suspeita de 20 anos teve o mandado de prisão temporária decretado pela Justiça de Barra do Bugres com base nas investigações da Polícia Civil. A ordem judicial contra a investigada foi cumprida pelos policiais da Delegacia de Veículos, no bairro Paraíso, em Cuiabá.

A suspeita e o namorado são alvos de investigação em inquérito policial instaurado na DERFVA para apurar os crimes de receptação, roubo majorado, associação criminosa e organização criminosa na região metropolitana. Durante as investigações, a suspeita teve a participação identificada no homicídio e em outros crimes ocorridos em Barra do Bugres e na região metropolitana.

Homicídio - O homicídio que vitimou Jonathan Elisbão Salustiano, de 21 anos, ocorreu no dia 07 de junho, na residência da vítima em Barra do Bugres. Na ocasião, a vítima foi alvejada na porta de casa, com diversos disparos de arma de fogo, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local.

O crime teria sido motivado por rixa entre facções criminosas. Na data dos fatos, a suspeita armou uma emboscada para a vítima, indo até sua casa, sob o pretexto de tomar tereré juntos, uma vez que eram amigos.

Enquanto estava com a vítima, a suspeita acionou o seu namorado, que foi até ao local com um comparsa em uma motocicleta e efetuaram os disparos. Após os fatos, o casal fugiu para Cuiabá em uma motocicleta de propriedade da investigada.

Investigações - A suspeita e o namorado foram presos em Cuiabá, no dia 14 de junho, em posse de um veículo Renault Sandeiro, furtado no dia 18 de maio na Capital. O casal foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram autuados em flagrante por crime de receptação, sendo posteriormente liberados, mediante pagamento de fiança.

Os aparelhos celulares do casal foram apreendidos e o procedimento encaminhado para a DERFVA para continuidade das investigações. Durante os trabalhos investigativos e por meio de análise dos aparelhos, foi possível identificar o envolvimento da investigada com uma facção criminosa em Cuiabá assim como a sua participação no homicídio em Barra do Bugres.

As investigações apontaram que os integrantes da organização criminosa em Cuiabá foram até Barra do Bugres com a missão de matar membros de uma suposta facção criminosa rival, que estava tentando tomar o controle da criminalidade no município.

Como era moradora de Barra do Bugres, a suspeita tinha a missão de informar onde residiam os alvos, assim como teve participação direta no homicídio da vítima, armando a emboscada que resultou na morte da vítima.

Nas investigações, além do homicídio consumado, também foi identificada a participação do grupo em uma tentativa de homicídio em Barra do Bugres no dia 03 de junho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/460516/visualizar/