Bortolin cita má gestão na AMM e chama Neurilan de “soberbo” Prefeito de Primavera disputa comando de associação contra Neurilan Fraga; eleição ocorre em outubro
O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), criticou a gestão do atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, e o chamou de "soberbo" por considerar ganha a eleição para o comando da entidade.
O processo interno ocorre em outubro deste ano e conta com 129 prefeitos associados. Leonardo e Neurilan são rivais na disputa e trocam farpas sobre as candidaturas.
“Nenhuma eleição é fácil. Há soberba do presidente Neurilan ao dizer que já ganhou. O 'já ganhou' é inimiga do ‘já perdeu’. É algo que só vamos ter certeza quando abrir a urna", disse Bortolin à Rádio Capital, nesta terça-feira (4).
"Vamos continuar fazendo o trabalho de percorrer todos os municípios do Estado, até os que não são aptos a votar, porque mesmo os prefeitos que não votam merecem o respeito da entidade”, acrescentou.
Para Bortolin, Neurilan tem uma má gestão e a entidade ficou ineficiente para as Prefeituras.
"Vejo que a AMM é ineficiente no que tange à captação de recursos, principalmente da União. Você tem diversos editais que são abertos nos ministérios e nós não recebemos contato da AMM para poder informar os gestores que abriu um edital. Vejo que essa insatisfação levou à saída de doze prefeitos que hoje são desfiliados da AMM", disse.
Quinto mandato
Bortolin também criticou Neurilan por tentar a presidência da associação pela quinta vez consecutiva. Para ele, é necessário haver uma renovação.
O prefeito também disse que Neurilan não está apto para assumir a AMM, pois ele não ocupa nenhum cargo público atualmente.
Hoje, a AMM tem deficiências que vamos ajudar a melhorar nesse serviço de apoio aos prefeitos
“A perpetuação em qualquer instituição faz mal. A entidade para de ter ideias novas, acaba entrando em zona de conforto e a sociedade vai optar por aquela ‘bandeira’ que venha com renovação”, disse.
“Uma pessoa que saiu do último mandato em 2016 não está na linha de frente, vivenciando os problemas do dia a dia. Hoje, a AMM tem deficiências que vamos ajudar a melhorar nesse serviço de apoio aos prefeitos”, destacou.
Disputa por Mendes
Leonardo vem conquistando votos de diversos prefeitos e chegou a se encontrar com o governador Mauro Mendes (União) em busca de apoio.
Nos bastidores, Neurilan criticou a proximidade entre o prefeito e o governador, dizendo que a AMM virará um “puxadinho” do Palácio Paiaguás.
Mendes, no entanto, declarou que não influenciará na disputa, porque, segundo ele, a definição do novo presidente da AMM compete apenas aos prefeitos.
Comentários