Pivetta evita antecipar discussão: "Ansiedade desnecessária" Vice-governador pode ser o candidato do grupo do atual governador Mauro Mendes
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) voltou a afirmar que está “na fila” para ser o possível candidato a sucessão do Governo Mauro Mendes (União) na eleição de 2026. Mendes está em seu segundo mandado e por isso impedido de disputar a reeleição.
“Eu costumo dizer que eu estou na fila. Mas nós passamos por uma eleição no ano passado, e nós temos que cumprir e honrar esse mandato - e eu estou ajudando o Mauro a honrar o mandato, para que nós tenhamos legitimidade para pleitear um eventual novo mandato lá para frente”, disse em entrevista nesta semana.
O vice-governador disse não querer antecipar um processo eleitoral que está distante e antecipar a discussão pode causar “ansiedade desnecessária”.
“Está muito longe. Acho que antecipar a discussão da eleição é ruim, dá muito trabalha e gera ansiedade desnecessária, já que temos muito trabalho para fazer nesses três anos e meio desse mandato que recebemos há pouco tempo”, afirmou.
Duas vezes vice de Mandes, Pivetta é um dos nomes fortes para suceder o governador na próxima gestão. No entanto, o grupo do atual governador conta com outros nomes fortes para encabeçar a disputa, como do ex-senador Cidinho Santos (PP), do deputado federal Fábio Garcia (União) e da deputada Janaina Riva (MDB).
Comentários