Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Julho de 2023 às 06:50
Por: Vinicius Mendes/Gazeta Digital

    Imprimir


Substituta de Fábio Garcia (União) na Câmara dos Deputados em Brasília, Gisela Simona (União) declarou seu apoio a Fábio, para que ele seja o escolhido do partido para a disputa à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. Deputado estadual Eduardo Botelho também já deixou claro seu desejo de ser prefeito e quer ser o escolhido pelo União Brasil para o pleito. A definição do nome tem sido bastante disputada dentro da sigla.


Fábio Garcia assumiu, nesta segunda-feira (10), o cargo de secretário-chefe da Casa Civil no lugar de Mauro Carvalho, que deixou o Estado na semana passada para assumir cargo de senador, no lugar de Wellington Fagundes. Por causa disso, Gisela assume a cadeira de Fábio na Câmara Federal.

Com interesse em assumir de vez o cargo de deputada federal em 2025, Gisela, em entrevista nesta segunda-feira (10), declarou seu apoio a Fábio Garcia.

“Nós temos o nome do deputado Fábio Garcia, que é uma pessoa com experiência em gestão é uma pessoa que sabe o que fazer para melhorar a nossa capital e é por isso que nós estamos apoiando, eu Gisela apoio o nome de Fábio Garcia à Prefeitura de Cuiabá”.

A deputada descartou a possibilidade de integrar a chapa à Prefeitura de Cuiabá como vice de Fábio. Segundo ela, o União Brasil precisa de parcerias, para montar um grupo forte que consiga vencer as eleições do próximo ano.

“Nós temos um projeto como União Brasil, referente às eleições, nós entendemos que do jeito que está não dá para ficar e nós acreditamos que independente do nome que for, é de extrema relevância que esteja muito alinhado com o Governo do Estado porque a Prefeitura de Cuiabá passa por momentos críticos, principalmente nos cofres municipais, então esse apoio do Governo será fundamental”.

A expectativa dela é que, neste período em que substituirá Fábio em Brasília, o eleitor aprove sua atuação e a de Fábio, e com isso decida votar nele para prefeito, para que ela permaneça no cargo.

“Nestes 4 meses o eleitor, inclusive do Fábio Garcia e da Gisela, vai poder ver a Gisela como deputada federal, avaliar um pouco o nosso posicionamento, sendo positivo e até talvez voltar com mais tranquilidade em Fábio Garcia porque a Gisela ficaria por dois anos na Câmara Federal”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/460646/visualizar/