Senador quer discussão ampla no União para definir sobre 2024 Mauro Carvalho defendeu debate com os demais partidos aliados do govenador Mauro Mendes (União)
Em meio a um embate interno entre o deputado federal Fábio Garcia e o deputado estadual Eduardo Botelho, no União Brasil, o senador em exercício Mauro Carvalho defendeu a ampliação do debate em torno da eleição majoritária da Capital com os demais partidos aliados do govenador Mauro Mendes (União).
O senador acredita que as demais legendas que apoiam a gestão estadual devem participar desse debate, e que a decisão sobre quem irá representar o grupo nas urnas em 2024 deve ser tomada em conjunto.
Para ele, também devem ser levado em consideração os nomes colocados por todas agremiações para a disputa, e não apenas os de Garcia e Botelho.
“Eu tenho dito sempre que essa discussão sobre a Prefeitura de Cuiabá tem que ser ampliada com um arco de alianças que elegeu o governador Mauro Mendes, em 2022 e 2018. Então, os outros partidos também têm excelentes candidatos e acho que poderia ser discutido entre todos”, disse o senador.
Botelho e Garcia travam uma disputa interna no União Brasil, em busca do apoio do partido para encabeçar uma chapa para o pleito de 2024, na Capital.
Carvalho, contudo, defende que esse debate não seja restrito apenas aos nomes do União Brasil.
Atualmente, o governador conta, ao menos, sete partidos em seu arco de alianças, além da Federação PSDB Cidadania.
Trata-se do próprio União Brasil, Republicanos, PL, MDB, Podemos, PSB, PSD e Pros.
Destes, o PL, PSB e PSD têm nomes para a disputa rumo ao comando do Palácio Alencastro.
O PL, por exemplo, deve lançar o deputado federal Abílio Brunini como candidato a prefeito.
O parlamentar disputou a eleição de 2020 e conseguiu levar o pleito para o segundo turno, mas foi derrotado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que conquistou a reeleição.
Já o PSB e PSD ainda não têm um nome especifico definido, mas cogitam lançar candidatura própria, a fim de fortalecer o partido na Capital e, consequentemente, as chapas a vereador.
Os cotados são Allan Kardec (PSB) e o deputado estadual Paulo Araújo (PSD).
Comentários