Petista defende que Cuiabá eleja mulher para comandar Alencastro A ex-deputada federal colocou o nome à disposição do Partido dos Trabalhadores para concorrer em 2024
Presidente interina da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) defendeu que Cuiabá eleja uma candidata mulher para as eleições municipais de 2024.
Acho que estamos vivendo a década em que as mulheres devem ser protagonistas na política, por isso
coloquei meu nome
Ela é uma das possíveis candidatas à Prefeitura no próximo pleito e já colocou o nome à disposição do PT para a disputa.
“Cuiabá nunca teve uma mulher prefeita. Jacy Proença é uma grande companheira, foi vice-prefeita, assumiu em alguns momentos, mas a Capital nunca elegeu uma mulher”, afirmou em entrevista à rádio Vila Real.
Apesar de ser um nome forte no PT, Rosa Neide não é a única cotada para se candidatar no próximo ano. Além dela, o partido também cogita o nome do deputado estadual Lúdio Cabral, que tem certo favoritismo na Capital. Ele foi, por duas eleições seguidas, o nome mais votado para deputado estadual dentro de Cuiabá.
Questionada sobre uma possível disputa interna com o colega, Rosa Neide negou qualquer rivalidade.
“Acho que estamos vivendo a década em que as mulheres devem ser protagonistas na política, por isso coloquei meu nome. O que o partido definir eu estou pronta para assumir", disse.
"Porém, se o PT decidir pelo companheiro Lúdio não haverá nenhuma disputa, pelo menos da minha parte não será assim”, afirmou.
Impasse interno
Rosa Neide ainda disse que o PT deve entrar em um consenso com a federação formada junto com os partidos PCdoB e PV para o pleito de 2022 e que vale até 2026.
O secretário Municipal de Obras, José Roberto Stopa (PV), é um dos interessados em disputar a Prefeitura pela federação. No entanto, a ideia vai de encontro ao desejo do PT, que quer lançar uma candidatura própria.
Segundo Rosa Neide, a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, deu prazo de até o final deste ano para o partido comunicar o escolhido para ser candidato.
“É um momento que estamos discutindo. Acho que Cuiabá precisa ser ouvida, precisa ter um programa para o Município, todos serão ouvidos e eu estou pronta para isso”, disse.
“Agora, se tiver outras pré-candidaturas dentro da federação é com tranquilidade, da minha parte, de fazer um projeto comum. Não há exigência de disputa, vamos fazer isso juntos”, completou.
Comentários