Médico é preso acusado de injúria racial em clínica em Cuiabá Ele chamou a mulher de preta várias vezes na frente dos militares; caso foi na tarde de quinta-feira
Um médico de 78 anos foi preso em flagrante por injúria racial, na tarde de quinta-feira (13), em uma clínica de fisioterapia localizada no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá. O nome da clínica não foi revelado.
Segundo a Polícia Civil, o médico desferiu palavras ofensivas contra uma funcionária do local, de 27 anos, em razão da cor dela.
O homem acompanhava a esposa que realizava um procedimento na unidade. Ele teria entrado na sala e pedido que fosse realizado um procedimento.
A funcionária disse que naquele dia ele não poderia ter o pedido atendido e ao tentar explicar o motivo o homem teria dito: "Você não sabe o que está fazendo, você é preta, eu sou médico".
Segundo a vítima, conforme o boletim de ocorrência, ela teria dito que era profissional e sabia o que estava fazendo.
Em frente dos policiais militares, o homem continuou chamando a mulher de “preta” por várias vezes.
Segundo a esposa do médico, ele não ofendeu a vítima e só pediu para aplicar um produto. Ele, segundo a mulher, estaria em tratamento de bipolaridade.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes da Capital, onde foi ouvido pelo delegado plantonista e autuado em flagrante por crime de injuriar.
O crime é caracterizado quando há ofensa à dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional.
Comentários