Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 14 de Julho de 2023 às 18:38
Por: Mídia News

    Imprimir


O senador Mauro Carvalho, que assumiu o cargo em substituição ao licenciado Wellington Fagundes
O senador Mauro Carvalho, que assumiu o cargo em substituição ao licenciado Wellington Fagundes

O senador Mauro Carvalho (União) criticou o governo do presidente Lula (PT) por não reduzir os gastos da máquina pública. “Aumentar a arrecadação sem reduzir as despesas não dá resultado”, disse.

A crítica faz referência à Reforma Tributária aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados e que deve ser analisada pelo Senado Federal no segundo semestre. O Governo Federal tem feito grande esforço para que o texto seja aprovado.

Para o parlamentar, é necessário a implementação de uma reforma administrativa que indique redução nos custos da máquina pública.

Mauro Carvalho citou o exemplo do primeiro mandato do governador Mauro Mendes (2019-2022), que recuperou as finanças do Estado e, ao mesmo tempo, reduziu os custos.


“Os resultados estão aí. Temos hoje uma capacidade de investimento que supera muitos estados no Brasil”, disse.

Ele também voltou a dizer que a Reforma Tributária não foi devidamente discutida com todos os segmentos da sociedade, especialmente a classe trabalhadora e de pequenos e médios empreendedores, que devem sofrer um grande impacto.

“Durante a tramitação na Câmara dos Deputados, não vi representantes desses setores participando da discussão”.

Diante disso, Carvalho acredita que a reforma passe por várias alterações no processo de tramitação no Senado Federal, inclusive na Comissão de Assuntos Econômicos da qual ele faz parte.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/460699/visualizar/