Polícia prende homem acusado de extorquir vereador em MT O acusado chegou a ameaçar a vítima em frente à Câmara de Alta Floresta
Um homem suspeito de exigir valores de um vereador para devolver e não destruir seu veículo foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14), em ação da Delegacia de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá).
Conhecido na cidade como “cobrador” e “rolista”, o suspeito foi autuado em flagrante por crime de extorsão e o veículo da vítima foi recuperado.
A Polícia não informou o nome do vereador.
As investigações começaram após a vítima procurar a Delegacia de Alta Floresta, relatando que vinha sofrendo ameaças por parte do suspeito, que estava exigindo o pagamento de uma quantia para devolver um veículo de sua propriedade.
Segundo informações, a vítima estava negociando a venda do seu veículo para o irmão do suspeito, porém o negócio seria concretizado depois do conserto na oficina. No entanto, o comprador acabou revendendo o veículo mesmo sem ter pagado o valor total da compra. E dias após o negócio, foi preso por tentativa de homicídio.
Diante da situação, a vítima tentou reaver o veículo, momento em que o “cobrador” iniciou as ameaças, afirmando possuir arma de fogo e alegando a propriedade do veículo. O suspeito exigiu o pagamento de uma quantia adicional de R$ 18 mil para a vítima, ameaçando destruir o veículo caso suas exigências não fossem atendidas.
Em uma das ocasiões, o suspeito chegou a ameaçar o vereador em frente à Câmara Municipal e, na manhã desta sexta-feira (14), o homem ameaçou a vítima com uma barra de ferro.
Com base nos relatos, os policiais da Delegacia de Alta Floresta realizaram diligências, conseguindo prender o suspeito em flagrante. Com ele, foram encontrados diversos cheques e notas promissórias de pessoas diferentes corroborando com a atividade habitual de"cobrador".
O veículo foi recuperado e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações da Polícia Civil seguem em andamento para apurar outros crimes de extorsão praticados pelo suspeito.
Comentários