Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 16 de Julho de 2023 às 06:05
Por: Khayo Ribeiro e Claryssa Amorim/Gazeta Digital

    Imprimir


Deputado estadual Max Russi (PSB) elogiou o governador Mauro Mendes (UB) pela assinatura do decreto para construção de 40 mil casas populares no estado, na tarde de terça-feira (11). No entanto, criticou que Mato Grosso precisa “avançar” ainda nesse quesito.

Segundo Max, investimento em moradia é benéfico à população, ainda mais quando se dá facilidade ao cidadão para adquirir o imóvel.

“Belo evento do estado de Mato Grosso. Investir em moradia é fundamental e precisamos avançar muito nesse quesito. Existe uma demanda muito forte da população para moradia. Moradia é custo de vida, qualidade de vida, sobra dinheiro dentro de casa para investir no seu filho na educação e saúde. Um grande programa. Assembleia e deputado Max sempre junto cobrando e apoiando eventos como esses”, disse.

Ordem da construção prevê até R$ 20 mil de subsídio para entrada no financiamento. Decreto é assinado pelo governador, primeira-dama, Virgínia Mendes, secretária de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, e o presidente da MT Par, Wener Santos.

Eleições 2024

Max foi questionado de como seguirá as eleições 2024 na Prefeitura de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), já que o atual gestor Zé do Pátio não poderá se candidatar novamente. Isso porque já foi eleito duas vezes seguidas. Parlamentar respondeu que ainda é um momento de pré-campanha e não há uma definição.

Segundo o parlamentar, o nome colocado por Zé do Pátio, é um dos seus secretários, Paulo José, onde o trabalho seria “transferência de votos”. No entanto, ele admite que não é fácil levar isso à população.

“Existe um nome colocado, o secretário Paulo José e ele está tentando viabilizar o seu nome. Eleição é ter respaldo popular, apoio da população. O Zé faz uma gestão bem avaliada, uma gestão de resultados, uma gestão bastante popular, mas só isso não basta, precisa agregar, ter um candidato que a população queira escolher para o próximo pleito. Transferência de votos não é fácil. Tem um tempo longo ainda, estamos a mais de um ano e precisa ver se vai conseguir casar a popularidade, conhecimento e gestão que a população quer apoiar”, explicou.

Veja vídeo

VoltarImprimirComentar

Publicidade





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/460721/visualizar/