Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 10 de Julho de 2023 às 17:46
Por: Pablo Rodrigo e Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


Midia News

Vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) viu como "natural" a investigação da Polícia Federal sobre compra de mercúrio ilegal que tem o filho do governador Mauro Mendes (União Brasil) como um dos alvos. Gestor apontou, na manhã desta segunda-feira (10), que apesar da apuração, a situação não implicaria em qualquer tipo de culpa, uma vez que "nada teria a ver".

Declaração foi dada à imprensa um dia após reportagem do Jornal A Gazeta trazer à tona a investigação da PF contra o filho do governador, Luis Antônio Taveira Mendes. Empresário é investigado no âmbito da Operação Hermes (Hg) por compra de mercúrio ilegal para uso em garimpo.

"Investigação é natural que haja, mas isso não quer dizer que existe culpa. Acho que nada tem a ver uma coisa com a outra", disse o vice-governador ao ser questionado sobre a investigação. Posição semelhante foi adotada pelo governador, que negou envolvimento do filho na compra de mercúrio ilegal.

Segundo Mendes, o filho é apenas um dos sócios da empresa que adquiriu o mercúrio e teria agido na boa-fé, uma vez que a instituição investigada estava consolidada no mercado e forneceu notas fiscais do produto.

Luis Antônio assumiu com a primeira-dama, Virgínia Mendes, os negócios da família desde que Mendes retornou à política em 2018. No caso da Kin Mineração Ltda, o capital social do garimpo é de R$ 3 milhões, tendo o empresário como sócio-administrador. Além do filho do governador, também é investigado o garimpeiro Valdinei Mauro de Souza, o Nei Garimpeiro, conhecido como Rei do Ouro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/460753/visualizar/