Walter: Cuiabá precisa esquecer o Z4 e mirar objetivos maiores Capitão do Dourado, goleiro diz que o time pode sim pensar em vaga na Copa Sul-Americana
O goleiro Walter afirmou nesta quarta-feira (19) que o Cuiabá já pode esquecer um pouco a zona de rebaixamento (Z4) e mirar coisas maiores no Campenato Brasileiro de 2023.
No momento, o Dourado está na 13ª posição da tabela, com 19 pontos, sendo cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas.
É a melhor campanha em 15 rodadas do time mato-grossense em seu terceiro ano na elite do futebol nacional.
“Hoje o pensamento é olhando para cima, esquecer um pouco lá embaixo, ficar pensando em resultado de uma equipe, resultado da outra. A gente tem que mirar coisas maiores”, afirmou o goleiro, em coletiva de imprensa.
“Porque a gente sabe que tem grandes jogadores, jogadores experientes, comissão experiente. Já estamos três anos na Série A. Então acho que a gente merece também essa visão um pouco mais ampla, de buscar, lógico, a Sul-Americana ali para cima”, acrescentou.
Capitão do Cuiabá e um dos principais jogadores da equipe, Walter atribuiu a boa fase ao retorno do técnico António Oliveira, que conquistou 15 pontos em nove jogos disputados, desde a 7ª rodada.
“A gente sabia que se ele voltasse, e ele voltou, que tinha uma linha um pouco mais traçada, um objetivo maior dentro da equipe. Isso demonstra nos resultados e nos números. Então é o poder do trabalho diário. A comissão que veio junto com ele também deu essa [virada de] chave. Você vê que a crescente de cada jogo que passa vai melhorando e vai aumentando. E estamos fazendo grandes jogos”, afirmou.
O goleiro aposta no mando de campo para vencer a partida contra o São Paulo no próximo sábado (22). Ele lembrou do último jogo entre as equipes no ano passado, na Arena Pantanal, que terminou em empate.
"Acho que fica esse gostinho de que a gente pode mais. E a gente vai estar dentro de casa", declarou.
Comentários