Governador espera prefeito oficializar entrega de Aquário
Governador Mauro Mendes (União) disse aguardar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) oficializar a transferência do Aquário Municipal para o Estado, que retomará as obras do local. Segundo ele, tanto a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) quanto o MT-PAR podem assumir o projeto. Apesar da cordialidade, o governador aproveitou para "cutucar" o adversário político.
“Afinal de contas, aquela obra esta parada há quase 7 anos. Ela parou no final de 2016, estava quase acabada, faltavam alguns detalhes”, disse.
Pedido para assumir o local partiu do próprio Estado e o prefeito afirmou que "adorou a ideia". Contudo, disse aguardar uma resposta da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) sobre uma possível parceria público-privada para retomar as obras.
"Governador, se ele não aceitar uma parceria, pode ter certeza que nós vamos fazer essa parceria e pode tocar essa obra. Não tem problema. Foi o senhor que começou ela. Precisamos entregar ela até dezembro do ano que vem", disse Emanuel no início da semana.
Governador ainda afirmou que é preciso entender o que aconteceu com a obra e refazer o projeto. “Provavelmente e, se Deus quiser, entregar aquilo para população cuiabana, que será um importante atrativo turístico na região do Porto”, completou.
Ao receber o ofício, Emanuel sinalizou estar disposto a retomar um diálogo com o governador Mauro Mendes e buscar outras possíveis parceiras.
“Governador Mauro Mendes vamos dar uma trégua nessa cizânia nossa e vamos pensar em Cuiabá. Recebi um ofício do senhor me propondo passar o Aquário Municipal ao Estado. O senhor que começou a obra, para passar a gestão para o Estado para concluir as obras e passar a explorar economicamente o local. Adorei a ideia, de coração mesmo. Até lembrei de quando fui coordenador de sua campanha a prefeito de Cuiabá", disse o prefeito.
Pedido do governador foi anunciado no início da semana. As obras foram iniciadas em 2016, último ano de Mauro como prefeito de Cuiabá, com previsão para entrega em 2017, primeiro ano da gestão de Emanuel. No entanto, foram adiadas e até hoje o aquário segue fechado.
Comentários