Mendes diz que fechou com Garcia após Botelho negar candidatura Mendes revelou conversa de bastidores pós-eleição 2022 e revelou apoio à pré-candidatura de deputado
O governador Mauro Mendes (União) revelou, nesta sexta-feira (21), que assumiu o compromisso de apoiar a candidatura a prefeito de Cuiabá, em 2024, do deputado federal licenciado e atual Casa Civil, Fábio Garcia (União).
O União Brasil de Mato Grosso tem dois pré-candidatos ao cargo: Garcia e o presidente da Assembleia Eduardo Botelho.
Mendes revelou que conversou com aliados após as eleições de 2022 e os questionou sobre o interesse em ser candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2024. Segundo o governador, Botelho à época negou o interesse na disputa, enquanto Garcia sinalizou que poderia ser o candidato do grupo.
“No ano passado, o presidente Botelho falou comigo algumas vezes sobre esse tema e disse que ele não seria candidato. Acabou as eleições [de 2022], o Fabio Garcia falou comigo”, contou.
Não tem que sofrer com isso. Nem eu, nem Fábio, nem Botelho. Todos temos mais o que fazer do que pensar em eleição 2024
“Falei com algumas pessoas mais próximas, ninguém tinha interesse e aí eu firmei com ele um compromisso de apoiá-lo nas eleições para prefeito em 2024”, emendou.
A declaração foi dada à imprensa após o governador fazer uma vistoria nas obras de implantação e duplicação do Rodoanel de Cuiabá e Várzea Grande.
O apoio de Mendes fortalece Garcia dentro do grupo, porém não é uma chancela para que ele seja o candidato do União ao Palácio Alencastro no ano que vem. Segundo Mendes, a decisão será tomada em conjunto com o grupo de aliados.
“É uma decisão que vamos tomar ano que vem. Tem muita água para passar embaixo dessa ponte e vamos aguardar. Não tem que sofrer com isso. Nem eu, nem Fábio, nem Botelho. Todos temos mais o que fazer do que pensar em eleição 2024”, afirmou.
Presidente regional do União Brasil, Mendes é inimigo político declarado do atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e quer lançar um candidato com musculatura para vencer as eleições no maior colégio eleitoral do Estado.
Comentários