Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Julho de 2023 às 10:18
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


O deputado estadual Gilberto Cattani, que criticou a postura do presidente Lula e do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro
O deputado estadual Gilberto Cattani, que criticou a postura do presidente Lula e do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que os agricultores não podem confiar no presidente Lula (PT) e no ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). Isso porque, para ele, há ligação de ambos com o MST (Movimento dos Sem Terra).

Para podermos confiar em um presidente ou um ministro da agricultura ele tem que de fato defender o direito de propriedade

A declaração foi feita nesta quarta-feira (26) durante entrevista a uma TV de Guarantã do Norte, onde foi questionado sobre a importância de ter um ministro mato-grossense representando o agro.

“Não tem como confiar em um presidente e um ministro que vai em evento do MST, que é o maior inimigo da agricultura brasileira. Estamos promovendo a invasão zero para que não haja o esbulho da propriedade privada”, afirmou.

Apesar de condenar as invasões de terra que ocorreram no início deste ano, Fávaro também já defendeu o MST.


O ministro chegou a dizer, em discurso, que o MST tem nele um grande aliado para acabar com o preconceito em relação a um "movimento legítimo de sonho pela terra".

Devido à reaproximação do Governo Lula com o movimento, Fávaro também compareceu em eventos do MST , como a Feira Nacional da Reforma Agrária situação que, para Cattani, seria o inverso do que defender os agricultores.

“Eles têm que de fato defender o direito de propriedade. Estamos vivendo momentos sombrios no que tange a questão jurídica nas propriedades”, afirmou Cattani.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/460882/visualizar/