Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 29 de Julho de 2023 às 08:19
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


O senador Jayme Campos
O senador Jayme Campos

O senador Jayme Campos (União) afirmou que não citou o nome do empresário Tião da Zaeli (PL) ao criticar pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande. “Mas se a carapuça serviu, paciência”, disse à imprensa nesta tarde (28).

A declaração ocorreu após o empresário, que é pré-candidato a prefeito da Cidade Industrial, anunciar que irá acionar judicialmente o senador por dizer que “’teve um" que assumiu a Prefeitura, renunciou e vendeu a Prefeitura".

Em 2012, Zaeli – que era prefeito de VG – renunciou ao cargo, meses antes de concluir o mandato para se livrar de um processo de cassação. Em seu lugar, assumiu o presidente da Câmara à época, Maninho de Barros.

À imprensa, Jayme afirmou não temer por um processo judicial encabeçado por Zaeli. E ainda apontou que, na história política da cidade, houve outros políticos que renunciaram ao cargo de prefeito.


“Ele não tem autoridade para processar ninguém. Até porque eu não declinei o nome de dele. Se ele acha que eu me referi a ele, o que eu posso fazer? Vá à Justiça, que eu vou comprovar que não me referi ao nome dele”, disse.

Em nota, publicada na manhã desta sexta-feira (28), o ex-prefeito disse que as declarações de Jayme são "desprezíveis" e rebateu dizendo que "jamais incorreu em qualquer ato ilícito".

“O empresário informa que adotará as necessárias medidas judiciais para a apuração e responsabilização legal que o caso requer. Destaca-se ainda que as gratuitas ofensas e irresponsáveis ilações, com graves acusações lançadas, não guardam qualquer amparo com a realidade, não havendo sequer apuração sobre as mesmas pelas instituições e órgãos legais competentes", consta em nota.

Zaeli elegeu-se vice-prefeito em 2008, junto com o então prefeito Murilo Domingos. Em 2011, porém, o gestor foi afastado do cargo por decisão judicial e Zaeli assumiu.

Atualmente, Jayme e seu grupo político apoiam a reeleição do prefeito da cidade, Kalil Baracat (MDB).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/460897/visualizar/