Botelho prevê eleição acirrada com candidatos equiparados Presidente da Assembleia vê disputa atípica em 2024, com vários nomes fortes na corrida
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), afirmou que os possíveis candidatos à Prefeitura de Cuiabá estão equiparados na popularidade.
Sempre tem eleição que um candidato é forte e os outros são fracos, mas essa não tem, todos estão mais ou menos equiparados
Botelho, que é um dos pré-candidatos ao pleito, acredita que as eleições municipais no próximo ano serão atípicas, em razão da quantidade de nomes com chances.
“Os pré-candidatos que estão colocando nomes são todos fortes. Não tem nenhum fraco. Sempre tem eleição que um candidato é forte e os outros são fracos, mas essa não tem, todos estão mais ou menos equiparados e acho que isso é bom para a população”, afirmou.
O cenário atual, segundo o deputado, é um bom indicativo de que será uma eleição acirrada em Cuiabá. Com isso, a análise dos cuiabanos em relação aos postulantes seria ainda mais importante para definir o quadro mais qualificado para gerir a Capital.
“Os cuiabanos terão um leque de candidatos, terão opção para analisar quem se identifica mais com a população, com a cidade e quem é a pessoa que pode unir todos em prol de Cuiabá. Então, acho que vai ser uma eleição bem interessante”, disse.
Além de Botelho, outros políticos como, o deputado federal Abílio Brunini (PL), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e o deputado Fábio Garcia (União) vêm sendo lembrados nas pesquisas.
No entanto, apesar do bom desempenho nas pesquisas, Botelho disse acreditar que ainda é cedo para definir qualquer favorito.
“É muito cedo para falar que uma pesquisa vai ser o resultado final. Não, ainda está muito longe. Tenho dito também que muita coisa vai mudar ainda”.
Comentários