AL retorna do recesso, mas deixa pautas polêmicas 'para depois'
Após 15 dias de recesso, deputados estaduais retornam as atividades na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (2). Por conta do Jogo da Seleção Brasileira Feminina contra a Jamaica, a sessão foi marcada para o fim de tarde.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (União), as matérias polêmicas só devem ser apreciadas na próxima semana. Entre eles, está o veto do governador Mauro Mendes (União) em relação à proibição de pequenas usinas no Rio Cuiabá, inserido na lei que proibiu o transporte e armazenamento do pescado em Mato Grosso.
“Vamos votar os projetos dos deputados, mas nada muito polêmico. As outras matérias e os vetos ficam para próxima semana. Precisamos discutir principalmente o veto do PL da Pesca e a proibição das PCHs”, disse.
Segundo a Ordem do Dia publicada nesta terça-feira (1º), 20 projetos devem ser apreciados pelo plenário no retorno das atividades legislativas.
Entre eles, a 1ª votação do PL do Poder Judiciário que prevê a criação de novos cargos de juiz e do Núcleo de Afastamento e Substituição (NAS). Na pauta, também será apreciado a proposta do deputado Wilson Santos (PSD) que estabelece critérios para aumento de passagens de ônibus em Mato Grosso.
Também será analisado a propositura do deputado Elizeu Nascimento (PL) que obriga a instalação de equipamentos de segurança em estabelecimentos financeiros.
Confira a Ordem do Dia completa clicando aqui.
Comentários