Polícia prende religioso que usava chás para abusar de mulheres Três denunciaram caso e outros relatos nas redes indicam mais vítimas; crime foi em Lucas do Rio verde
O líder religioso de um Centro Espírita foi preso suspeito de cometer crimes sexuais contra mulheres usando a religião, em Lucas do Rio Verde (a 331 quilômetros de Cuiabá).
Três mulheres denunciaram o religioso à delegacia do Município. A Polícia tem coletado também depoimentos em redes sociais que denunciam o homem.
Em entrevista ao site Cenário MT, a delegada Ana Carolina Terra disse que o religioso manipulava psicologicamente as vítimas usando chás e supostas curas espirituais para cometer os abusos.
“Ele fazia manipulação psicológica das vítimas, aplicando alguns rituais. Nesses atendimentos, ele fazia atos libidinosos falando que seria para cura espiritual”, afirmou a delegada.
Um chá alucinógeno foi usado em um dos casos denunciados na delegacia, enquanto nos outros dois não.
Nesses atendimentos, ele fazia atos libidinosos falando que seria para cura espiritual
“Um caso já teria sido abuso propriamente dito, após a ingestão do chá, enquanto outros dois casos foram questão de toque mesmo, no sentido de que houve uma renovação de energia”, disse.
Mais vítimas
As denúncias feitas pelas redes sociais estão concentradas principalmente no Facebook. Segundo a delegada foi a partir das denuncias anteriores que a terceira vítima decidiu denunciar o caso.
“Com essa exposição, vamos tentar localizar mais vítimas. [...] Vamos terminar de coletar provas, evidências, realizar o interrogatório dele e de outras testemunhas com o intuito de arrecadar maior numero de elementos possíveis para finalizar o procedimento policial e encaminhar ao Judiciário”, completou a delegada.
Comentários