Crimes de feminicídio diminuem 22% durante primeiro semestre de 2023 em MT Informações constam na análise “Mortes Violentas de Mulheres e Meninas em Mato Grosso”, divulgada pela Polícia Civil. Essa é a maior redução nesse tipo de crime desde 2020.
Os crimes de feminicídio em Mato Grosso diminuíram 22% no primeiro semestre do ano em comparação ao mesmo período em 2022. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (3) por meio do diagnóstico “Mortes Violentas de Mulheres e Meninas em Mato Grosso”, realizado pela Polícia Civil.
O relatório aponta que, durante o primeiro semestre, 18 mulheres foram mortas em decorrência da violência de gênero, doméstica e familiar. Na mesma época no ano passado, foram 23.
De acordo com o diagnóstico, 89% das vítimas possuem algum tipo de vínculo com os agressores, podendo ser namorado, marido ou ex. Quanto ao perfil das vítimas, 79% possuem cerca de 18 a 49 anos.
Municípios com registros de feminicídios
- Cuiabá - três feminicídios
- Cáceres - três feminicídios
- Mirassol D'oeste - dois feminicídios
- Sinop - um feminicídio
- Sorriso - um feminicídio
Essa é a maior redução nesse tipo de crime desde 2020, afirmou a Polícia Civil. O relatório é feito com base nos dados registrados nos boletins de ocorrência e nas peças investigativas.
Comentários