Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 05 de Agosto de 2023 às 07:29
Por: Por TV Centro América

    Imprimir


Até o fim de julho, cerca de 22,30 % da área tinham sido colhidos — Foto: Mais Agro
Até o fim de julho, cerca de 22,30 % da área tinham sido colhidos — Foto: Mais Agro

No município de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, a colheita de algodão começou no início de julho. Com o tempo favorável, as lavouras estão mais produtivas e a expectativa dos produtores é que o resultado seja em média 30% superior ao último ciclo.

Até o fim de julho, cerca de 22,30 % da área tinham sido colhidos. Nesta mesma época do ano em 2022, 45% da área já havia sido colhida.

Segundo o gerente da fazenda, Sidnei Corbellini, a colheita este ano está mais favorável por causa do clima. “Este ano o fruto se formou por completo, diferente do ano passado”, comemora.

Em 2022, as regiões de Sapezal, a 473 km de Cuiabá, e Campo Novo do Pareci, a 397 km de Cuiabá foram atingidas pela falta de chuva, resultando em baixa produtividade.

Na propriedade do agricultor Orcival Guimarães, as chuvas foram fator determinante para a produtividade e aumentaram as expectativas de colheita. “A gente espera uma colheita acima de 320 arrobas, 330 arrobas. Já o preço caiu, está um pouco difícil de transporte e logística”.

Para o diretor executivo do Instituto Mato-grossense de Algodão, Álvaro Salles, o produtor deve aproveitar essa alta produtividade para ter uma pequena margem de lucros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/460994/visualizar/