Final de concurso que promove a carne de MT será no Paiaguás Reality show elegerá o corte bovino que represente os valores da cadeia produtiva da pecuária do Estado
O último episódio do reality show "MT Steak" será nesta segunda-feira (7), no auditório Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, a partir das 20 horas.
O concurso, promovido pelo Instituto Mato Grosso da Carne (Imac), vai eleger um corte bovino inovador, que representará os valores da cadeia produtiva da pecuária mato-grossense no Brasil e no mundo.
O grande campeão será conhecido na data.
O concurso MT Steak, criado pelo Imac, surgiu da necessidade de um melhor posicionamento da carne de Mato Grosso para os consumidores brasileiros e compradores de outros países.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, afirmou que o programa é uma iniciativa importante para a divulgação da carne mato-grossense.
“Somos os maiores produtores de proteína bovina do país, e nada mais justo um corte que represente a qualidade dos produtos do nosso Estado. Da mesma forma que a carne uruguaia e argentina e suas 'parrillas' são famosas, o MT Steak vai trazer esse corte que represente o que há de melhor da nossa pecuária e ganhe o país", destacou.
O programa é comandado pelo chef e especialista em churrasco, Bruno Salomão, no Canal Sabor & Arte, a partir de 21h30 (horário de Brasília).
O programa é transmitido pelos canais do Grupo Band: Canal Sabor & Arte, Band News, Agro Mais, Terra Viva e pelo YouTube e no site imac.agr.br e nas redes sociais oficiais da instituição.
São cinco finalistas: André Vitaliano, Zigomar de Oliveira Bastos, Paulo Sérgio da Cruz, Waldez Miranda e Leonardo França da Silva.
Um deles terá o corte escolhido e vai faturar R$ 50 mil como prêmio, além de possivelmente ter seu corte produzido pela indústria frigorífica e receber o símbolo MT Steak.
"O Imac tem a missão de promover a carne de Mato Grosso e o MT Steak é o nosso grande programa de comunicação, encontrar um corte que represente todas essas características do estado de Mato Grosso, em relação à sua qualidade, sustentabilidade e vocação em atingir novos mercados", completou o presidente do Imac, Caio Penido.
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