Mendes aguarda Botelho oficializar saída do União Brasil
Governador Mauro Mendes evitou comentar sobre a saída do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, do União Brasil. Em entrevista à imprensa, o chefe do Executivo disse que ainda não foi comunicado oficialmente e que o aguarda para conversar sobre o assunto.
“Prefiro não comentar isso pela imprensa, porque eu ainda não ouvi pessoalmente dele isso. Política se faz face à face e não ouvi dizer aqui e repete ali, isso é muito ruim. Ele sempre foi um grande parceiro, uma pessoa com muitas qualidades, mas prefiro dialogar pessoalmente com ele”, disse nesta segunda-feira (7).
Sem espaço para disputar a prefeitura de Cuiabá na legenda que o elegeu deputado estadual por 2 mandatos, Botelho já vinha conversando com outras legendas para acomodar seu projeto político. Ele já foi sondado por Republicanos, MDB, PSB, PSD e o PP.
Horas antes, Botelho havia confirmado para jornalista que deixaria a sigla reclamando da falta de diálogo sobre a disputa municipal. Isso porque o próprio governador já decidiu que deseja lançar chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, na corrida ao Palácio Alencastro nas eleições de 2024.
“Já estou trabalhando com a hipótese de estar fora do União Brasil. Já me fecharam as portas e eu vou para algum lugar que tenha portas abertas. Eles estão no momento que não querem discutir essa questão e já estão definindo candidato. Estou definindo meu rumo”, disse Botelho.
Comentários