66,3% desaprovam gestão de Emanuel; 47,4% a avaliam como péssima O levantamento foi feito pelo instituto Paraná Pesquisa e levou em conta a opinião de 730 cuiabanos
O instituto Paraná Pesquisa mostrou que 66,3% dos cuiabanos desaprovam a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A avaliação levou em consideração a opinião de 730 eleitores de Cuiabá.
Segundo os números, apenas 28,1% aprovam a gestão de Emanuel no segundo mandato, enquanto outros 5,6% não souberam ou preferiram não responder.
A pesquisa ainda questionou a qualidade da gestão. Segundo a Paraná Pesquisa, 47,4% classificaram a administração como péssima. Já 8,9% dos entrevistados classificaram a gestão como ruim. Com isso, 56,3% deram uma avaliação negativa ao prefeito.
Outros 4,7% disseram ser ótima e 12,7% classificaram como boa. Dessa forma, 17% dos eleitores avaliaram o gestor positivamente.
Por fim, 24,9% acreditam que o mandato de Emanuel é regular e outros 1,4% não souberam ou preferiram não responder.
Os cuiabanos foram entrevistados entre os dias 3 e 6 de agosto. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos.
A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/23.
Gestão caótica
O cenário de descontentamento dos cuiabanos é reflexo das inúmeras polêmicas que o prefeito da Capital se envolveu ao longo da gestão do Município.
Ao longe de seus dois mandatos, o Palácio Alencastro foi alvo de 17 operações feitas pelas Polícia Civil (13) e Polícia Federal (4).
São dezenas de suspeitas de corrupção e crimes como formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
As investigações se acumularam principalmente na Pasta da Saúde, tanto que a secretaria foi alvo de intervenção e atualmente é gerida para equipe do Governo do Estado após decisão judicial.
Veja:
Comentários