Temperaturas voltam a subir nesta terça-feira em MT; confira previsão O dia promete ser quente e seco em todo o estado e os termômetros podem chegar a 37ºC em algumas regiões
Após uma trégua, o calor e o tempo seco voltam com tudo nesta terça-feira (15). Conforme o Climatempo, não há previsão de chuvas e a temperatura pode chegar a máxima de até 37°C em algumas regiões. Confira abaixo a previsão nos municípios.
Em Cuiabá, a umidade relativa do ar deve ficar entre 15% e 56%. (Foto: Gabi Braz)Em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, o clima amanhece ameno, com mínima de 24°C. O sol aparece com algumas nuvens e a temperatura deve subir ao longo do dia, podendo atingir máxima de 36°C. Não há previsão de chuvas. A umidade relativa do ar deve ficar entre 15% e 56%.
O mesmo ocorre no município de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O dia promete ser quente e o céu estará com algumas nuvens. Não chove, e a temperatura deve variar entre mínima de 23°C e máxima de 36°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 18% e 44%.
Em Tangará da Serra, a 242 km da capital, o sol aparece com algumas nuvens. O clima amanhece fresco com mínima de 18°C e ao longo do dia os termômetros podem chegar na máxima de 35°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 15% e 58%.
O calor também deve predominar em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Segundo a previsão, a temperatura pode variar entre mínima 19°C e máxima de 36°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 18% e 49%.
Ao Norte, em Alta Floresta, a 800 km da capital, o dia promete ser quente com os termômetros marcando entre mínima de 21°C e máxima de 37°C. De acordo com o centro climático, não há previsão de chuvas e a umidade relativa do ar deve ficar entre 15% e 52%.
O céu aparece com alguns nuvens nesta terça-feira em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Os termômetros amanhecem marcando mínima de 18°C e temperatura deve subir ao longo do dia, podendo chegar a máxima de 35°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 19% e 46%.
Tempo seco
De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a umidade ideal para o organismo humano gira entre 40% e 70%.
O tempo seco provoca o ressecamento das mucosas das vias aéreas, tornando as pessoas mais vulneráveis a crises de asma e a infecções virais e bacterianas.
Com isso, alguns cuidados são importantes para se ter no período além, é claro, de caprichar na hidratação: evitar desgaste físico nas horas mais secas (entre 12h e 18h) e exposição ao sol.
Comentários