Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 16 de Agosto de 2023 às 10:05
Por: Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


A vereadora Maysa Leão, que criticou o deputado federal Abílio Junior
A vereadora Maysa Leão, que criticou o deputado federal Abílio Junior

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) criticou a postura do deputado federal Abílio Junior (PL) e disse não ver nele um candidato a prefeito de Cuiabá que "respeite a todos".

Para ela, o comportamento do bolsonarista prejudica a credibilidade dos parlamentares mato-grossenses.

“O comportamento dele [Abílio] não condiz com o comportamento de um parlamentar. Isso mina a credibilidade. É difícil apostar em uma pessoa que, para contar uma piada, perde a mão”, disse ela em entrevista à Rádio Cultura.

“Perder a mão, quando você é um parlamentar de repercussão nacional, traz grandes problemas à sociedade, inclusive em questões da mulher, dos LGBTQIA+. A gente precisa de um prefeito que respeite todos e não é o caso dele hoje”, acrescentou.


Abílio tem causado polêmicas no Congresso durante as sessões da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investigam os ataques do 8 de janeiro. Nas sessões, o deputado tem interrompido as falas dos demais colegas, principalmente os de esquerda.

Arthur Maia (União/BA), que é presidente da Comissão, já repreendeu Abílio diversas vezes por causa das interrupções. Em uma das broncas, Maia até ameaçou submetê-lo ao Conselho de Ética do Congresso.

O comportamento dele não condiz com o comportamento de um parlamentar. Isso mina a credibilidade

Abílio é um dos pré-candidatos para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024. Ele, inclusive, aparece entre os nomes mais lembrados pelos eleitores nas pesquisas de intenção de voto.

Para Maysa, ele não é preparado o suficiente para comandar a Capital. Apesar de dizer que ele é conhecedor da política, falta de técnica na conduta.

“Quem tem a oportunidade de conversar com Abílio sabe que ele entende de saúde, de educação. Realmente é apaixonado por política, gostaria que ele fosse mais técnico”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário