Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Agosto de 2023 às 10:46
Por: Cíntia Borgese Vitória Gomes/Midia News

    Imprimir


O deputado Valdir Barranco, presidente regional do PT
O deputado Valdir Barranco, presidente regional do PT

Presidente regional do PT, o deputado estadual Valdir Barranco disse não acreditar que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) abra mão de ser protagonista em uma chapa para a majoritária nas eleições de 2024 em Cuiabá.

Bastidores da política dão conta de uma possível composição entre o grupo com o pré-candidato a prefeito, deputado Eduardo Botelho (União). A união teria a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) como vice do parlamentar.

No entanto, para Barranco, a Federação tem bons nomes para encabeçar a disputa e, por isso, deve lançar candidatura própria.

“Nós ainda teremos uma estrada longa para definir os nomes da Federação. Creio que dificilmente a federação em Cuiabá, tendo nomes tão bons, vai deixar de ter candidato ou candidata a prefeito”, afirmou.


Hoje, o grupo tem como pré-candidatos a Rosa Neide, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o vice-prefeito da Capital José Roberto Stopa (PV). A definição para o nome, segundo Barranco, ocorrerá em novembro deste ano.

Creio que dificilmente a federação em Cuiabá, tendo nomes tão bons, vai deixar de ter candidato ou candidata a prefeito

Bom senso prevalece

Após a definição por quem se apresentará como pré-candidato da Federação, o grupo deverá iniciar as negociações para o arco de aliança.

Barraco ponderou que a batida de martelo sobre ser ou não protagonista deverá ser cancelado pela direção nacional do grupo, liderado Gleisi Hoffmann (PT).

“Quem vai dar a palavra final nas capitais será a direção nacional da federação, que é a Gleisi. O que prevalece é o bom senso. Os três pré-candidatos deverão se entender”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461170/visualizar/