Barranco descarta PT indicar vice na chapa de Botelho em 2024 Possível composição entre Rosa Neide e deputado foi ventilada; Nacional dará palavra final
Presidente regional do PT, o deputado estadual Valdir Barranco disse não acreditar que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) abra mão de ser protagonista em uma chapa para a majoritária nas eleições de 2024 em Cuiabá.
Bastidores da política dão conta de uma possível composição entre o grupo com o pré-candidato a prefeito, deputado Eduardo Botelho (União). A união teria a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) como vice do parlamentar.
No entanto, para Barranco, a Federação tem bons nomes para encabeçar a disputa e, por isso, deve lançar candidatura própria.
“Nós ainda teremos uma estrada longa para definir os nomes da Federação. Creio que dificilmente a federação em Cuiabá, tendo nomes tão bons, vai deixar de ter candidato ou candidata a prefeito”, afirmou.
Hoje, o grupo tem como pré-candidatos a Rosa Neide, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o vice-prefeito da Capital José Roberto Stopa (PV). A definição para o nome, segundo Barranco, ocorrerá em novembro deste ano.
Creio que dificilmente a federação em Cuiabá, tendo nomes tão bons, vai deixar de ter candidato ou candidata a prefeito
Bom senso prevalece
Após a definição por quem se apresentará como pré-candidato da Federação, o grupo deverá iniciar as negociações para o arco de aliança.
Barraco ponderou que a batida de martelo sobre ser ou não protagonista deverá ser cancelado pela direção nacional do grupo, liderado Gleisi Hoffmann (PT).
“Quem vai dar a palavra final nas capitais será a direção nacional da federação, que é a Gleisi. O que prevalece é o bom senso. Os três pré-candidatos deverão se entender”, completou.
Comentários