OAB abre processos contra 3 advogados e vai analisar suspensão Um deles, Nauder Junior Alves Andrade, de 28 anos, usou uma barra de ferro contra namorada
A ordem dos Advogados de Mato Grosso colocará em votação a suspensão temporária de três advogados presos por envolvimento em casos de violência contra mulheres em Cuiabá.
Os envolvidos nas acusações são Nauder Junior Alves Andrade, Marcos da Silva Borges e o procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Benedito Cesar Corrêa Carvalho.
Segundo a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foram instaurados os processos éticos disciplinares para análise e votação na próxima sessão do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
Além da suspensão preventiva, eles poderão, ao final do processo administrativo, sofrer até a cassação do registro junto à Ordem.
O órgão acompanha de perto as investigações junto à Polícia Civil.
Entenda os casos
Nauder Junior
O advogado Nauder Junior Alves Andrade, de 28 anos, foi preso, na última sexta-feira (18), suspeito de tentar matar a namorada, de 29, com uma barra de ferro em um condomínio em Cuiabá.
A vítima contou à Polícia que ele saiu do quarto em que estavam e foi usar drogas e, quando voltou, tentou abusar sexualmente dela, que se recusou, o que deu início às agressões.
A Polícia Civil informou que a mulher perdeu a consciência diversas vezes durante a agressão. A Polícia disse que ela tentou fugir para outros cômodos da casa, mas foi seguida por ele, que a jogou no chão e tentou matá-la.
Marcos da Silva
O advogado Marcos da Silva Borges, de 45 anos, foi preso na madrugada de sábado (19), pela acusação de agredir a ex-mulher, de 22, e esfaquear a amiga dela, no edifício Goiabeiras Tower, no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
O advogado e a vítima estão separados desde junho, porém no sábado ele estava fazendo um churrasco no prédio para o filho e os colegas da escola dele.
Já à noite, Marcos subiu até o apartamento da ex para conversar sobre o término.
Ele então “[...] trancou a porta e a levou para o quarto do casal e começou a agredi-la fisicamente, desferindo socos e cabeçadas”, consta no documento.
A ex-esposa conta que enquanto ele a agredia, ainda ordenava que ela desbloqueasse o celular para ler as conversas. Em certo momento Marcos saiu do cômodo, e assim a mulher conseguiu ligar para uma amiga e pedir ajuda.
Benedito Cesar
O procurador da Assembleia Benedito César Correa Carvalho, de 53 anos, foi preso na manhã deste sábado (19) acusado de enforcar e manter em cárcere privado uma jovem de 19 anos, contratada por ele como garota de programa.
O caso foi registrado nas primeiras horas da manhã, no apartamento do condomínio onde ele mora, no Bairro Araés, em Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência, Benedito resistiu à abordagem e ameaçou atirar nos policiais.
No apartamento foi encontrado um papelote de cocaína. A jovem afirmou aos policiais tê-lo visto passar a noite toda fazendo uso da droga.
Comentários