Mendes prevê que debate da reforma será 'improdutivo' no Senado
Governador Mauro Mendes (União) afirmou que o debate sobre a reforma tributária deve ser “altamente improdutivo” no Senado. Declaração ocorreu durante entrevista ao Jornal da Manhã (rádio Jovem Pan), na manhã desta segunda-feira (28).
Posicionamento foi dado quando o chefe do Executivo comentava sobre a sessão marcada pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, para que governadores possam debater a pauta.
“Imagina só uma reunião com 27 governadores. Todos, obviamente, vão querer falar e colocar a posição do seu estado, além do próprio presidente, os senadores, o relator… é uma reunião altamente improdutiva. Não teremos tempo suficiente para aprofundar nos debates de um tema tão relevante para o país como é a reforma tributária”, disse.
Nos últimos meses, Mauro tem peregrinado por Brasília em busca de evitar que o texto original apresentado pela União traga prejuízos para Mato Grosso.
Na semana passada, o político se reuniu com gestores de outros estados e membros da bancada federal para tratar do assunto.
“Vão existir Estados que vão perder muito em um primeiro momento. E esses Estados precisam ser compensados, se não terá um desequilíbrio federativo, colocando em colapso os serviços prestados por esses municípios”, alertou.
Comentários