CBF define Cuiabá como candidata a sede do Mundial Feminino O Brasil concorre com outras três candidaturas; escolha vai acontecer em maio do ano que vem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu Cuiabá como uma das dez cidades que receberão jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027 caso o Brasil seja escolhido como país-sede do evento.
A CBF confirmou a escolha por meio do ofício encaminhado à Federação Mato-grossense de Futebol na última quinta-feira (24).
“Considerando a força do futebol no Mato Grosso, pelo grande apoio que está recebendo o futebol feminino local, a qualidade de estádio e infraestrutura e a capacidade de vossa Federação, tenho prazer de informar que a CBF selecionou a cidade de Cuiabá entre as 10 cidades-sede candidatas”, diz o documento.
O presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues Gomes, pediu que a federação local disponibilize toda a infraestrutura e equipamentos disponíveis para que a CBF possa auxiliar e viabilizar todas as garantias necessárias para a entrega do documento final de candidatura, que ocorre em um prazo de dois meses.
A confederação também confirmou que no próximo ano uma equipe Fifa virá a Cuiabá, onde fará uma fiscalização na Arena Pantanal.
“Receberemos a visita da equipe de avaliação da Fifa no início de 2024, para que em 18 de maio de 2024, data da decisão final, o Brasil possa ser o país-sede escolhido”, afirmou.
O Brasil tem três candidaturas rivais na disputa por receber a Copa do Mundo Feminina de 2027, sendo uma delas a África do Sul e mais duas candidaturas conjuntas, uma da Uefa, formada por Bélgica, Holanda e Alemanha, outra da Concacaf, formada por México e Estados Unidos.
A escolha será feita pelas 211 associações de futebol que formam a Fifa.
A Arena Pantanal sediou jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa América de 2021.
Comentários