Lúdio anuncia que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá em 2024 O anúncio foi feito à imprensa após o deputado fazer uma peregrinação em Brasília em busca de apoio
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) anunciou, na manhã desta quinta-feira (31), que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024.
“Nós finalmente amadurecemos a nossa decisão e a partir de hoje sou pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores", afirmou.
"Agora, é consolidar essa proposta nas instâncias partidárias e no diálogo com os partidos que estão no nosso arco de alianças nacional”, acrescentou.
O anúncio foi feito à imprensa após o deputado fazer uma peregrinação em Brasília com lideranças petistas para dialogar sobre a viabilidade de sua candidatura.
Lúdio ainda se reuniu com liderança petistas de Cuiabá na noite de quarta-feira (30) e teve o aval dos colegas para seguir com o projeto.
Além de Lúdio, o PT ainda trabalha com a pré-candidatura da ex-deputada federal Rosa Neide. Até outubro, a sigla deverá escolher entre um dos dois para encabeçar a disputa.
"Até outubro levaremos ao PT nacional um nome, ou meu ou da Rosa. E daqui até lá vamos buscar construir uma posição de consenso", disse.
Na sequência, a sigla deve travar um embate dentro da Federação Brasil da Esperança, que tem o PT, PV e o PCdoB. Nesse grupo, há a pré-candidatura do atual vice-prefeito José Roberto Stopa.
Oposição a Emanuel
Lúdio ainda afirmou que a sua pré-candidatura será de oposição a gestão Emanuel Pinheiro (MDB), que atualmente quer fazer Stopa como o seu sucessor.
Lúdio apontou que a gestão enfrenta problemas “crônicos”, em especial na Saúde, e como médico sanitarista da Sistema Único de Saúde (SUS), seria uma das razões para querer enfrentar a disputa.
“Para além de toda a questão que envolve a articulação dos partidos, há a realidade da população de Cuiabá que é de dificuldade para ter seus direitos realizados no municipal”, disse.
“Muitos problemas estruturais que são crônicos e ainda não foram superados. O principal deles é Saúde. O fato de ser médico sanitarista é uma das razões para apresentar meu nome do partido como pré-candidato”, completou.
Comentários