Pastor condenado por estupro da enteada é preso em igreja Condenado a mais de 13 anos de reclusão, ele foi localizado no Município de Dom Aquino
Um pastor condenado pela Justiça por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil na quinta-feira (30), em Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá).
O crime foi cometido em Várzea Grande há 12 anos contra a enteada do pastor.
A prisão foi cumprida por policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas.
A ação contou com apoio os policiais civis da Delegacia de Dom Aquino. O foragido de 51 anos teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, no dia 13 de julho.
Após ação penal, o réu foi condenado em sentença transitada em julgado pela Justiça Estadual a pena de 13 anos e 8 meses de reclusão por estupro de vulnerável.
Durante diligências para cumprimento de ordem de serviço, os policiais civis da Polinter identificaram o pastor residindo em Dom Aquino, razão pela qual uma equipe deslocou-se até o município.
Em conjunto com os investigadores da Delegacia de Dom Aquino, o homem foi localizado em uma igreja na região central da cidade.
Ele foi conduzido para as providências em cumprimento ao mandado judicial, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário para início da pena condenatória.
Os abusos sexuais foram apurados pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, resultando na condenação do investigado.
Comentários