Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 01 de Setembro de 2023 às 07:31
Por: Redação Primeira Página

    Imprimir


A Orquestra CirandaMundo promete proporcionar uma verdadeira aventura sonora pelos clássicos do cinema neste sábado (2), em mais um concerto da Série Cerrado. Com a apresentação das trilhas de Star Wars e grandes clássicos da Disney, o espetáculo será no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, às 20h.

Design sem nome 81Sob regência de Reno Ramires, a Orquestra CirandaMundo realiza espetáculo com trilhas de clássicos do cinema neste sábado em Cuiabá. (Foto: Divulgação)

A programação voltada para toda família foi composta pelo jovem maestro Reno Ramires, formado pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), sob orientação da professora Flávia Vieira.

Com uma proposta alto-astral, Ramires conta que trouxe para o concerto músicas muito conhecidas, como o tema de Star Wars, a trilha de Como Treinar Seu Dragão e também músicas de filmes da Disney, como uma forma de estabelecer uma comunicação mais direta com o público.

O espetáculo promete, conforme o regente, falar sobre essas histórias que cativam e que levam o público a refletir sobre o futuro.

Os ingressos custam apenas R$2,00 mais 1 kg de alimento não perecível. Além disso, os concertos do Instituto Ciranda dispõem de acessibilidade para deficientes visuais (audiodescrição) e deficientes auditivos (intérprete de libras).



Instituto CirandaMundo

Desde o ano de 2003 o Instituto Ciranda – Música e Cidadania desenvolve ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania e transformação.


Design sem nome 80Segundo o maestro Murilo Alves, o concerto faz parte da Temporada Artística 2023, ano em que o Instituto Ciranda completa 20 anos de atividades. (Foto: Divulgação)

Ao todo, são mais de 800 alunos, atendidos nos polos do Instituto Ciranda das cidades de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis e Poconé. Somente na capital, são cerca de 400 alunos, que têm aulas de diversos instrumentos no Centro Histórico da cidade, na emblemática Casa de Bem-Bem.

O espetáculo deste sábado marca o fim das atividades de Reno como regente assistente da Orquestra CirandaMundo. Ele conta como o Instituto foi importante para que ele pudesse se lapidar como regente de repertório sinfônico.

De acordo com o maestro Murilo Alves, o concerto faz parte da Temporada Artística 2023, ano em que o Instituto Ciranda completa 20 anos de atividades.

Para Alves, essa despedida de Reno, que segue para Portugal, onde vai fazer mestrado em regência, mostra a importância do Instituto Ciranda no sentido pedagógico, nesse processo de desenvolvimento musical do profissional.

Para manter todos os programas e atividades, em Cuiabá e nos demais polos mencionados, o Instituto Ciranda conta parcerias. A empresa Bom Futuro, Eletrobrás Furnas, Energisa, Eletrobrás Eletronorte, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (AMPA), o Instituto Saga e o Instituto Sicoob são alguns destes parceiros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461325/visualizar/