Família pede doação de sangue para menina indígena de 4 anos Menina tem diagnóstico de síndrome de West, encefalopatia epiléptica e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMC
A família de Aumã Jamelly Kuikuro, de 4 anos, indígena do povo Kuikuro, pede ajuda de doação de sangue para a menina, que está internada no HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), na Capital, desde o último sábado (2).
Foto: Arquivo pessoal | Imagem cedida ao Primeira PáginaA equipe da Casai (Casa de Saúde Indígena) informou que a menina tem diagnóstico de Síndrome de West, encefalopatia epiléptica e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade hospitalar.
A mãe de Aumã, Ynaigo Mehinako, informou ao Primeira Página que elas são da Aldeia Afukuri, na região de Querência, a 912 km de Cuiabá, mas após ela passar mal na última sexta-feira (1º) e ter várias convulsões, precisaram ir para cidade.
De Querência, a menina foi transferida para o Hospital Regional de Água Boa e no dia 2 foi encaminhada para o HMC, em Cuiabá.
Os interessados em ajudar Aumã, podem fazer a doação no banco de sangue anexo à Santa Casa, que fica na rua Coronel Peixoto, nº 141, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O funcionamento é de segunda a sábado das 7h até 18h30.
Comentários